Ola, Conte comigo!

Espero poder ajudar atravez de minhas esperiencias... Seja bem vindo(a)...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Julgamentos precipitados

“-Nossa! Você viu? Ela passou e nem nos cumprimentou, ridícula, pensa que é melhor que os outros.”



“-Mas que metida, olha a roupa que ela veio, tá se achando, que brega! Hahahaha.”


Vê duas pessoas conversando e no acaso fitam-se os olhares. “-Ah! Essazinha aí tava falando da gente Fulana, você como ela olhou para nós enquanto falava com a amiga dela, fofoqueiras!”






Existem vários outros exemplos de julgamentos precipitados, porém estes bastam para percebemos como a mulher é competitiva e muitas vezes precipitada.


É comum julgarmos a primeira vista, quer seja pelas vestes, pelo olhar, pela forma de falar, pela aparência, enfim, tudo coopera para um primeiro julgamento, somos assim e devemos procurar mudar, mudar a forma de pensar. Vou mudar um pouco a forma que os exemplos acima fora citados.






Ex: “-Você viu a Fulana, ela passou direto, deve estar passando por alguma situação difícil, vamos ajuda-la.”


“-Que bela a nossa amiga, hoje veio linda, deve estar feliz, todos a olham e a admiram.”


Vê duas pessoas conversando e no acaso fitam-se os olhares.”-Olha nossa amiga ali, está conversando, vamos lá falar com ela!”


A forma que se vê muda muito quando queremos ter bons olhos, julgar sempre irá fazer parte de nossas vidas, porém, temos que ser sensíveis aos outros e não sair por aí atirando paus e pedras para todo lado, sejamos mais compreensivas e menos severas, porque assim como julgamos também seremos julgados.






Reflita: “Com a medida com que tiverdes medido vos mediram também, e ainda se vos acrescentará.” Marcos 4:24

Um comentário:

  1. É verdade Vany, muitas vezes temos reações precipitadas em relação as pessoas e acabamos julgando os outros e nos esquecemos que nós estamos errados em fazer isso. Jesus disse:E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

    Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

    ResponderExcluir