Ola, Conte comigo!

Espero poder ajudar atravez de minhas esperiencias... Seja bem vindo(a)...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

De novo, tudo de novo... aff


Eis ai de novo, o mesmo erro que você sempre comete. Quando é que você vai aprender e mudar? O ciclo começa no entanto mais uma vez. Você pede a Deus pra te perdoar mas o mais difícil é se perdoar. Por mais que você se diga que essa será a última vez, no fundo você sabe estar se enganando mais uma vez. Pedi perdão e quando vê cai novamente.

Qual é o problema com os erros persistentes? Por que é tão difícil se livrar deles?

Davi teve este problema até que um dia tornou-se tarde demais e ele teve que pagar um preço bem alto por isso. Ele era aquele homem de Deus incrível. Ele tinha tudo, o Espírito Santo, fé, caráter, coragem, boa formação, experiências, boa aparência e muito mais. Mas ele tinha um defeito: as mulheres. E assim, já que ele era um rei, ele desfrutou da “liberdade” de se casar com muitas delas para que assim tivesse muitos descendentes.

E apesar de saber ser isto uma fraqueza e de que com certa freqüência, seus filhos de diferentes esposas entrariam em conflito entre si, ele simplesmente não conseguia resistir a ter novas esposas. Num dia um tanto ocioso, quando decidiu ficar no palácio e se omitir da guerra por alguns dias, ele avistou então uma outra mulher do seu terraço. Ela estava se banhando e ele simplesmente não pôde resistir. Ele tinha que possuí-la, ainda que fosse por apenas uma noite.

Bate-Seba era casada com um de seus soldados, que estava fora, lutando na guerra, e ao invés de se sentir culpado pelo pensamento de possuir a esposa dele por uma noite, Davi se aproveitou de sua ausência.

Este erro custou caro a Davi. Bate-Seba engravidou e Davi teve que eventualmente enviar o marido dela para morrer na linha dianteira da guerra. Ele se casou com ela mais tarde e o bebê deles morreu. Mais pra frente, seus filhos se rebelaram contra ele e Davi teve que fugir de seu país. O seu segundo filho com Bate-Seba se tornou o rei Salomão e sabe o que lhe fez cair feio? Mulheres!

Tanta coisa aconteceu com Davi após cometer ainda outro mesmo erro…sem precisar mencionar toda a dor de cabeça com os seus filhos lutando entre si e se rebelando contra ele todos os dias da sua vida…

Voltando à pergunta anterior… Como evitar cometer os mesmos erros de sempre tudo de novo então?

Fuja deles. Evite o terraço que a leva a cair toda vez.

Se a sua fraqueza são mulheres ou homens, fique longe deles. Se é roubar ou mentir, evite situações em que você sabe que poderá cair de novo. Seja sábia para o seu próprio bem. Os erros sempre voltam para caçar as suas vítimas. Deixe de ser uma vítima das suas próprias fraquezas.
e para você ter forças para não fazer novamente tem que haver um sincero arrependimento, para assim você ter forças e resistir.
Pois assim era comigo eu era conhecida como aquela jovem dentro da igreja que quando achavam que ia pra frente, lá tava eu caindo novamente. Mas quando houve dentro de mim esse arrependimento eu passei a ter nojo do pecado e tive forças.

3 comentários:

  1. Ola, bah muito forte essa palavra, Deus abençoe muito vc e te inspire cada vez mais para escrever e ajudar qm esta precisando.
    Bjos, *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito forte. e isso realmente acontece com muitos dentro da igreja. Mas se dentro da gente a um querer ja era.

    ResponderExcluir
  3. é verdade qntas vezes eu passei por isso, mas se realmente a um verdadeiro arrependimento ja era.

    Me ajudou. Que Deus abençoe

    ResponderExcluir