Ola, Conte comigo!

Espero poder ajudar atravez de minhas esperiencias... Seja bem vindo(a)...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Testemunho de um casal Jovem


     Tivemos o prazer de receber o convite da Obr. Vanessa para postar o nosso testemunho no seu blog com a finalidade de contar a trajetória de fé de um casal jovem de Deus. Antes de começar a contar, queremos agradecer à Deus e a Obr.Vanessa pela oportunidade de contar o nosso testemunho.

     Eu Natasha, comecei a freqüentar a IURD, juntamente com meus pais e minha irmã em 2001, quando tinha 13 anos, devido aos problemas que meus pais enfrentavam no casamento. Deus começou a operar em nossa família.
     Nesta época eu e minha irmã jogávamos basquete na escola em que estudávamos e, como todo o atleta queria nos profissionalizar, disputar jogos pela federação e conseguir benefícios com o esporte. Usando a fé, Deus abria as portas e conseguíamos bolsa de estudos nas melhores escolas de Porto Alegre.
     Certo dia, em um campeonato, o técnico do melhor time de basquete feminino do Estado viu eu e minha irmã jogando e nos convidou para fazer parte da equipe dele, nos oferecendo bolsa de estudo, moradia na própria escola do time (escola esta que se situa em São Leopoldo) e alimentação. Decidimos aceitar a proposta de nos mudar para esta cidade e estudar no Colégio Sinodal, onde conheci o Artur, meu marido. no ano de 2004.
     Até então eu acreditava em Deus e no Seu poder, até porque ele abria as portas, mas não era convertida, não queria saber de largar o colorido do mundo. Para mim, “ficar” com os meninos era algo que eu não fazia questão de abrir mão, nunca usei nenhum tipo de drogas ou bebidas alcoólicas, mas não por questão de fé e sim, por ser atleta e querer ter sempre um bom desempenho na quadra.
     Como o Artur também jogava basquete e estudávamos na mesma série, começamos a conviver no mesmo grupo de amigos e, em um churrasco do Basquete “ficamos pela primeira vez”, mas com um detalhe, eu falei pra mim mesma que ele era o cara com quem eu me casaria.Começamos a namorar, claro que sem meus pais saberem e ai que começaram os problemas. Era um namoro totalmente errado e, o pior de tudo é que eu sabia que não estava fazendo nada certo, eu freqüentava a igreja, ouvia a palavra e escondia isso do Artur por vergonha. Eu me prostituía com ele com medo de perdê-lo, pois como era o guri mais popular da escola, havia muitas meninas interessadas. Só que o fato de eu fazer “tudo que o diabo gostava”, isso não impediu o Artur de me trair algumas vezes.
     Certo dia minha mãe me perguntou se eu estava tendo relações com o Artur e eu não menti, disse que sim. Minha mãe conversou comigo, falou sobre minha salvação e lembrou-me que eu sabia o que deveria fazer, e eu fiz. Afastei-me do Artur e resolvi cuidar da minha vida espiritual só que, detalhe: o Artur não aceitava a idéia de termos que ficar separados. Eu fugia dele como rato foge do gato.
     Certo sábado eu, minha irmã e uma colega de time estávamos combinando de irmos à igreja na manhã do dia seguinte, num domingo e, nisso o Artur ouvindo nossa conversa, se oferece para ir junto. Sim, só que ele iria junto para ter a oportunidade de ficar perto de mim. O Artur tinha uma vida muito vazia, freqüentava festas todos os finais de semana, fumava maconha, cigarros e ingeria bebidas alcoólicas fortes. Tinha uma família desunida, com os pais se separando, irmãos que pensavam somente em si próprios e, era ateu. O verdadeiro retrato do jovem deste mundo.
Respondi a ele que se fosse pra ir simplesmente para ficar comigo era melhor que não fosse e ele me disse que não, que além de querer ir para poder estar comigo, ele queria conhecer uma igreja “diferente”. No dia seguinte, fomos todos cedo para a igreja (em São Leopoldo).
     O Artur ficou o tempo todo sentado, observava tudo e analisava a todos e a tudo que era dito. E neste dia Deus começou a operar e, eu não suportava a idéia dele ter ido no domingo a igreja, pois eu queria me afastar dele, para que nada me atrapalhasse na minha libertação e na minha verdadeira conversão, porém eu não sabia o propósito de Deus para a vida do Artur e, quanto mais eu me afastava dele, mais Deus nos aproximava. O Artur começou a freqüentar sozinho a igreja e, cada vez que participava de uma reunião, ele me procurava para contar experiências e tirar algumas dúvidas, e eu continuava não gostando daquela idéia de estarmos próximos muito menos meus pais, que haviam proibido nosso namoro e temiam que o Artur viesse a freqüentar a IURD somente para que aprovassem o nosso namoro.
     Começamos a nos firmar, sozinhos, as pessoas próximas percebiam a mudança que Deus estava fazendo em cada um e, após alguns meses decidimos nos batizar, o Artur disse que queria mudar de vida e que começaria com a decisão do batismo e me convidou para que eu me batizasse também. Essa foi a primeira experiência que tivemos juntos com Deus e neste momento percebi que Ele queria que nós ficássemos juntos. Meus pais viram a diferença no Artur e na filha deles só que não estavam convencidos suficientes para aprovarem nosso namoro e ai surgiu uma Fogueira Santa, na qual fui às ruas vender chaveiros e o Artur, vender pão caseiro que ele mesmo fazia.
     O meu pedido nesta Fogueira foi que Deus definisse minha vida espiritual e que se fosse para eu namorar o Artur, meus pais liberariam o nosso namoro para que fosse apresentado no altar. E assim foi o que aconteceu, meus pais conversaram comigo e com o Artur, dizendo que era visível a ação de Deus em nossas vidas e que faziam questão de ver este namoro abençoado no altar.
Abrimos mão do pecado, daquele namoro errado, Artur largou as festas e as traições, não foi fácil e ninguém disse que seria, mas continuamos a conquistar juntos e com Deus.
     Em 2005 o Artur foi morar em Americana – SP para jogar basquete e eu estava repetindo o 2° ano (sim, eu rodei de ano na escola) e tivemos que ficar separados alguns meses, a maior prova de que Deus era conosco e que Ele estava no nosso namoro, tempo suficiente para darmos conta de que não poderíamos ficar mais separados e Artur voltou para o Rio Grande do Sul. Quando estava terminando o 3° ano da escola, o Artur já estava cursando Administração na faculdade de Canoas só que estava insatisfeito com o curso e havia recebido proposta para ser modelo fora do país, já que havia feito desfiles para marcas conceituadas e propagandas de refrigerantes importantes no país e eu, tinha o sonho de cursar Hotelaria na melhor faculdade da América Latina, na cidade de Canela, porém na época meus pais não tinham condições de pagar esta faculdade.
     Como decidir o que fazer? E mais uma Fogueira Santa surge e novamente nos lançamos com o propósito que Deus definisse o nosso futuro, oportunidades tínhamos, mas qual a melhor decisão a tomar? O melhor era deixar que Deus decidisse o que fazer. E mais uma vez Ele respondeu, fomos cursar Hotelaria, moramos juntos no apartamento dos meus pais em Gramado, sim você leu direito sim, moramos dois anos juntos, no mesmo apartamento, com o consentimento dos meus pais, cada um dormindo em suas camas, tudo como “manda o figurino”. Tivemos que ser fortes para resistir ao pecado e ele fugiu da gente, não foi fácil, mas vencemos. Vencemos o pecado e, no final de 2008 nos formamos com louvor, considerados os melhores alunos da turma pelos professores e pelo próprio dono da Faculdade, outra experiência que passamos juntos e com Deus.
Em 2009 fomos morar em Curitiba, juntos. Recebemos proposta de realizarmos consultoria no nosso ramo, mas já estávamos com a data do casamento marcada em Porto Alegre (outro fruto de outra Fogueira Santa) e teríamos que voltar. Mas deixar tudo que conquistamos em Curitiba para voltar a Porto Alegre e começarmos tudo novamente? Mais uma Fogueira Santa define nossas vidas e voltamos ao Rio Grande do Sul, terminamos de organizar o casamento e o Artur corria atrás para recomeçarmos aqui. Tivemos uma cerimônia de casamento além do que imaginávamos, com tudo do melhor, com direito a vestido vindo de Miami, um sonho que Deus realizou, o momento mais feliz das nossas vidas, sem dúvida.
     Deus não nos desamparou, Artur conseguiu emprego algum tempo depois que voltamos de Curitiba, cargo de gerência de um grande grupo de restaurantes de Porto Alegre onde somente admitiam pessoas com idade acima de 27 anos. Meu marido tem apenas 22 anos, porém tem Deus.
    Conquistamos pela fé, quatro meses depois de casados compramos nosso carro à vista, uma Toyota Corolla, temos uma vida muito confortável, comemos do melhor, viajamos quase todos os finais de semanas, vestimos o melhor e o principal, Deus está presente no nosso casamento. Não há brigas e sim, muito companheirismo, compreensão, respeito, fé e amor. Hoje servimos a Deus como obreiros.
     Agradecemos e louvamos a Deus todos os dias por ter unido nossas vidas,  um ao outro e, a Ele.
    
     Deus abençoe a todos.
    
     Artur e Natasha Grin. 

(OBS: Se você tbm deseja compartilhar suas experiencias lutas com outras pessoas mande para o meu e-mail suas respostas, conto com você para ajudar outras pessoas. Obrigada, Deus abençoe. e-mail: nessa.m.mello@gmail.com aqui tbm esclareço duvidas.)

14 comentários:

  1. Gostei mt desse testemunho aqui mostra q qndo realmente queremos largar o pecado largamos, como eles moravam juntos mas pelo amor q tinham a Deus não cairam e hoje são grandes obreiros d Deus com um grande testemunho.

    Deus abençoe vcs mais e mais...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade Obr.Vanessa,que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria, pois somente com ela podemos edificar nossa casa.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, realmente qndo qremos não caimos.
    Deus abençoe mais e mais esse casal.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse testemunho,;, nós mostra 2 jovens q são bem sucedidos, por terem Deus em suas vidas. Deus abençoe vcs mais e mais

    ResponderExcluir
  5. Nossa que testemunhos hein, Deus continue abençoando vcs.

    ResponderExcluir
  6. Esse testemunho arrebentou... Deus abençoe muito vcs.

    ResponderExcluir
  7. Para ver mesmo jovens, eles tem uma vida bem sucedida um casamento abençoado, e vemos muitos jovens achando que se entrarem para igreja vão virar crentes e mais aquele monte de desculpas que eles usam, se eles imaginacem o que Deus realmente tem para eles jamais iriam desprezar a Deus...
    Deus abençoe mais e mais o casamento d vcs, que sejam muito util na obra de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse testemunho, dois jovens q nós mostran sua fidelidade a Deus, e q através d uma intrega eles obtiveram vitorias, e vão obter muito mais.

    Deus continue abençoando vcs. e de forças para permanecr sempre.

    ResponderExcluir
  9. Que casal lindo, e com um testemunho muito forte.
    Deus abençoe vcs, e de muitas inspiração a vc dn.Vanessa para continuar publicando essas mendagens de fé.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  10. Estarei vendo mais testemunhos como esse para postar no blog, gostei muito de saber que gostaram desse testemunho... Estarei postando mais testemunhos.
    Deus abençoe a todos, e vc Natasha e Artur por aceitarem a por o testemunho d vcs. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Bah muito bacana seu testemunho obreeira...

    Que Deus continue abençoando esse casamento...

    ResponderExcluir
  12. Muito forte o testemunho d vcs,;, Deus abençoe e conserve esse casamento,;, para honra e gloria do Senhor Jesus...

    Na fé.

    ResponderExcluir
  13. Na paz do Senhor Jesus, eu tb sou evangélico, eu estou passasndo pela as mesma lutas todos dizem não mas Deus estar no controle de todas as coisas estar dizendoo não temais pq eu sou contigo, ainda que os olhos humanos ou carnais não encherguem mas eu tenho uma obra maravilhosas nas minhas vidas e nas suas vidas amém. deus continue te abençoando tremendamente.

    ResponderExcluir